20 de abril de 2015

Panos de prato bordados

Olá moçada, td bem ?

Eu tenho dois assuntos para conversar com vocês.

Um deles é em relação às peças que posto aqui no blog. Eu GOSTO MUITO de artesanato e  não é de uma técnica só. Eu divido  esse prazer com o crochê, tricô, pintura em tecido e em MDF, bordado, costura e assim vai. Acredito que muitas outras artesãs sejam assim também.

Um dia desses ouvi de uma conhecida que quem se dedica a várias técnicas não se dedica a nada. Na hora fiquei pensando que não é bem assim.
Para mim, o artesanato é fonte de renda, diversão, distração, prazer, alegria, satisfação e muito mais e não importa a quantas técnicas você se dedique. O importante é você estar de dedicando à confecção de uma peça artesanal e colocando toda a sua vontade, carinho e amor nesta peça.

O outro assunto é sobre os blog's. É impressão minha ou eu estou enganada mas parece que o Facebook está se " destacando "  muito mais  que os blog's em  relação às postagens  das peças produzidas.

Para mim o blog é muito mais acolhedor que o Facebook. É no blog que colocamos, através das palavras, os nossos sentimentos, nossas opiniões, nossos pensamentos e até compartilhamos nossas criações, de uma maneira simples ou bem detalhada.

O Facebook é mais rápido e simples, talvez seja por isso que muitos blog's deixaram de existir.
Não sei, parece que é isso.

O que vocês pensam à respeito ?

Bom, mas não vou deixar de postar um trabalho que fiz para um bazar que participei.
São panos de prato bordados com a técnica do vagonite.


Aqui uma geral dos panos.






Aqui mais de perto para ver cada um dos modelos.








Eu adorei bordar cada um deles

E tem mais. Depois eu mostro.

Obrigada pelo carinho. Bjs.

Bye   Bye


3 comentários:

  1. São lindos os panos!!!
    Já tentei bordar, mas não vagonite, rsrs pois parece difícil :P
    Ah...eu também prefiro o blog :)
    Facebook é rápido mesmo, inclusive para as pessoas compartilharem nossa fotos e dizerem que elas fazem por encomenda, rsrs, ninguém merece.
    Por isso, o que faço, já faz um tempo é seguir com minhas postagens no blog, e depois compartilhá-la na pagina do facebook, assim, que quiser compartilhar, leva o link inteiro do blog e não só a imagem do trabalho pronto.
    E quanto a diversidade de trabalhos, eu concordo com você, da para se divertir, ser boa e ser feliz fazendo várias técnicas sim.
    Acredito, inclusive que se a gente ficar numa coisa só, a criatividade pode ser comprometida ( estou passando por uma fase assim, me sinto"travada", preciso novos ares urgente! ).
    Beijos e um ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Cândida..ñ deixo de postar no meu blog ñ..amo meu blog e meus seguidores..gosto do face tb...portanto posto em ambos meus trabalhinhos..e quanto as variedades de artesanato que vc faz..isso acho maravilhoso pq ñ podemos ficar presas em uma só...e quando vc faz o que vc gosta seja quantas for vc vai fazer sempre bem e com amor...até pq tb faço vários eu bordo, costuro, faço crochê e desenvolvo todos com muito amor e carinho..bjs Deus Abençoe por compartilhar seu talento conosco...

    ResponderExcluir
  3. Maria Cândida, são tão delicados que faz pena colocar os seus bordados na cozinha.
    Muito obrigada pelo doce comentário, minha querida.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir

cursor