Pular para o conteúdo principal

Postagens

Clutches para o dia a dia

Olá ! 
Sabe quando a gente vai sair e não quer levar uma bolsa ? É fácil, vamos de clutch, são práticas e muito charmosas !! 
Do tamanho certo, a gente guarda o necessário e sai.



Tem até uma alcinha para prendermos no pulso.



Simples e rápidas de fazer, é  só escolher o material e mãos à obra.



Estampas simples e charmosas. Quer fazer para sair à noite, escolha uma estampa com brilho, por exemplo.



Até mais. Bye  Bye

Postagens recentes

Capa para carteira de vacinação

Olá !!!! Hoje em dia tudo tem seu porta, porta celular, porta lápis e aí vai. As capinhas também tem seu lugar de destaque, né? Fiz essa capinha para a carteira de vacinação de um bebê muito fofo. Nela foram trabalhadas várias técnicas. Vamos ver ?
Pela capa já dá para ter uma ideia da fofurice..modéstia em marte..kkkk..e das técnicas que eu usei.



 Costura, bordado, crochê e aplicação....



 Essa é a capinha por dentro. Procurei combinar os tecidinhos par ficar bem harmonioso.



 De extra, coloquei dois bolsinhos internos para a mamãe guardar coisinhas....



Até mais ! Bjs e bye  bye

Necessaire fofa e chaveiro divertido

Oiê..... Mais umas pecinhas que fiz e que estavam no arquivo.
Essa necessaire box que, na realidade é um estojo, foi presente para o professor da minha filha.



Bem espaçoso e com acabamento em viés. Muito prático de fazer.



Como ele é professor de Biologia, minha filha pediu um chaveiro bem característico...kkkk



Fiz essa necessaire também para guardar lápis e coisinhas miúdas.



Bem charmosinha nessa estampa .



Até a próxima. Beijos Bye  Bye

Reaproveitamento, costura e bordado

Olá ! Mais uma postagem com reaproveitamento de jeans. Essa bolsa eu reaproveitei não só o jeans como também retalhos que sobraram de algumas almofadas que fiz para o meu sofá. Ela ficou simples, bonita e prática.

Aqui eu mostro os detalhes da bolsa com os dois tipos de tecidos e aplicação.


Na alça eu trabalhei os dois tecidos também.


E aqui de pertinho, a aplicação de flores em feltro, bordado e o miolinho em meia pérola trabalhada.


Foi um prazer confeccionar essa bolsa pois sua simplicidade é o ponto que se destaca.
Até mais.  Bye  Bye

Flores e frutas

Olá !! Feliz Ano Novo !!!
Depois de tanta festa - aniversário do blog, Natal e Ano Novo - vamos lá com postagem nova e com muita esperança de um ano com muita saúde, felicidade e muita arte.
Flores...frutas...cabem em qualquer tipo de peça, seja uma necessaire, bolsa, pano de prato, porta moedas.....
 Aqui eu tenho canetas e lápis decorados com flores em feltro.




E aqui, um pano de prato decorado com aplicação e barrado de frutas.



Barrado superior e inferior com direito a uma alcinha para prender em um ganchinho.



Desejo muita luz a todos. Até mais.  Bye  Bye

Necessaire com bordas arredondadas e estampas divertidas

Olá ....Voltei !!!!
Toda mulher precisa de algumas bolsinhas dentro de suas bolsonas para guardar pequenos objetos importantes que são usados no seu dia a dia. É lógico que eu não poderia ficar de fora.  Só sei que a cada dia que passa vai aumentando o número dessas bolsinhas, ou seja, necessaire. Eu gostei muito desse modelo de necessaire com borda arredondada e fiz 3 de uma vez só...kkkkk
Ah.....as estampas. Fofinhas e bem coloridas.
Gatinhos...



Corujinhas e ...



Cup cakes



O acabamento bem simples e fácil de ser feito porém, bem acabado.



 Para completar, charminho no zíper. Fio encerado e pecinhas de bijouterias.






Nós merecemos....kkkkk
Beijos Bye  Bye

Toucas de banho

Olá !
Desta vez eu não demorei muito, né ?
Essas toucas de banho são bastante queridas das meninas que não gostam de enrolar toalhas no cabelo.  Eu pessoalmente, acho muito prático o uso delas, sem contar que são bonitas e bem ajeitadinhas.
Tecido atoalhado  para o corpo da touca e tricoline puro algodão para as faixas.




Verdinha de florzinhas ou...




Azulzinha de coraçõezinhos.



É só escolher a cor e a estampa.


Até a próxima. Grata pelas visitas. Bjos Bye Bye