Pular para o conteúdo principal

Uma boneca fofa

Olá !!!

Bom domingo e Feliz Dia dos Pais !

Ter uma boneca é o sonho de toda menina e fazer uma, é o sonho de toda artesã.
Esta boneca foi feita a pedido de um colega da minha filha. Ele queria dar de presente para uma irmã, a quem gosta muito.

Para mim foi uma experiência muito agradável. Usei o feltro (adoro trabalhar com este material) e é diferente das bonecas que costumo fazer.







É uma linda boneca Pucca.
Simpática né ?







Olha que carinha mais fofa !







Tudo nessa boneca é gracioso, os coquinhos, os laços...o vestidinho de bolinhas tem um enfeitinho na frente e atrás eu costurei botõezinhos pretos.

O legal dos trabalhos como esse é que nós, de certa maneira, ajudamos a  construir a peça. Não é só copiar ou ampliar o molde. Fazemos adaptações, mudamos alguma coisinha aqui e ali. 
Não tiro os créditos do criador mas acaba sendo uma parceria. E isso é muito bacana.

Até mais.
Grata pelas visitas. Bj.

Bye  Bye

Comentários

  1. Que boneca linda minha amiga
    Que neste glorioso “Dia dos Pais”
    Você seja acordada pelo sol
    Visitada pelos anjos
    Acompanhada pelo amor
    E abençoada por DEUS.
    Um dia maravilhoso pra você e sua família.
    Beijos e carinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Você esta certa. Mesmo que a gente siga um tipo de molde, acabamos por dar "vida" a boneca com nosso jeito de costurar.
    Ficou muito fofa sua Pucca, parabéns.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida bom dia , muito obrigada pelas palavras gentis,amei seu cantinho mãos de fada, já estou te seguindo , um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Maria Cândida aqui em São Paulo está um frio daqueles , nossa tá difícil sair da cama rsrsrs, olha estou fazendo de tudo pra comprar uma máquina de costura , estou louca pra costurar, fiz um cursinho básico a alguns anos e sei um pouco que aprendi com minha mãe e avó, estou louca pra fazer essas bonequinhas rsrs.
    Beijos querida e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Querida Maria Cândida
    Fiquei super feliz com a sua visita. Obrigada pelo carinho. É uma honra ter você no meu recanto.
    Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague o carinho da minha amizade.
    Gracita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porta alicate de cutícula em crochê com aplicação

Estes porta alicates foram feitos de barbante e linha puro algodão. O rosinha foi feito em duas partes e depois fechado em ponto picô e aplicação de borboletinha. O outro, eu fiz em crochê circular e aplicação de florzinha. Os alicates ficaram bem protegidos e não há risco da ponta dos mesmos cortarem o barbante pois coloquei um pedacinho de mangueira incolor em cada uma delas.

A gente se vê por aí

Olá !!! Sabe, eu aprendi que tudo na vida tem um momento para terminar. Eu sinto que o meu querido blog chegou nesse momento. Eu  quero agradecer às pessoas que por aqui passaram e deixaram um comentário carinhoso, um " Oi". Em especial quero agradecer à Luciana do Blog 1001 Feltros que nunca deixou de passar por aqui e marcar presença. " MUITO OBRIGADA LUCIANA " Não vou excluir o blog por enquanto, nem vou deixar de passear pelos blog's amigos. De vez em quando darei uma passadinha para prestigiar os trabalhinhos de vocês. Não posso deixar de desejar Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todas/os. Bjs Bye  Bye

Cachorrinho Snif Snif

Olá ! Tudo bem ? Quem tem um mascote levanta a mãoooooo !!!!!! Acho que vai ter muita gente com o braço levantado e a mão chacoalhando. Ter um bichinho é tudo de bom. Esses amiguinhos aqui foram alegrar a vida de duas crianças que amam cachorro! Eu fiz no modelo do cachorrinho Snif Snif. Vocês se lembram ? Muito fofo! Esse é o Chocolate. A manchinha no olho é o seu charme...ninguém resiste. No corpinho, também tem manchinhas. Todo risonho com seu lacinho laranja. Essa outra fofura é a Pimentinha. Também tem as manchinhas no corpo e o lacinho  no pescoço. Por ser uma menininha, tem que ter um algo a mais. Olha o chaveirinho que ela carrega no pescoço. É um ossinho com as letras iniciais do time que ela torce. Coisa de menina...kkkkkkk... Acho que vou abrir um canil ! Até a próxima minhas amigas. Obrigada pelas visitas. Bjssssss Bye