11 de agosto de 2013

Uma boneca fofa

Olá !!!

Bom domingo e Feliz Dia dos Pais !

Ter uma boneca é o sonho de toda menina e fazer uma, é o sonho de toda artesã.
Esta boneca foi feita a pedido de um colega da minha filha. Ele queria dar de presente para uma irmã, a quem gosta muito.

Para mim foi uma experiência muito agradável. Usei o feltro (adoro trabalhar com este material) e é diferente das bonecas que costumo fazer.







É uma linda boneca Pucca.
Simpática né ?







Olha que carinha mais fofa !







Tudo nessa boneca é gracioso, os coquinhos, os laços...o vestidinho de bolinhas tem um enfeitinho na frente e atrás eu costurei botõezinhos pretos.

O legal dos trabalhos como esse é que nós, de certa maneira, ajudamos a  construir a peça. Não é só copiar ou ampliar o molde. Fazemos adaptações, mudamos alguma coisinha aqui e ali. 
Não tiro os créditos do criador mas acaba sendo uma parceria. E isso é muito bacana.

Até mais.
Grata pelas visitas. Bj.

Bye  Bye

5 comentários:

  1. Que boneca linda minha amiga
    Que neste glorioso “Dia dos Pais”
    Você seja acordada pelo sol
    Visitada pelos anjos
    Acompanhada pelo amor
    E abençoada por DEUS.
    Um dia maravilhoso pra você e sua família.
    Beijos e carinhos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Você esta certa. Mesmo que a gente siga um tipo de molde, acabamos por dar "vida" a boneca com nosso jeito de costurar.
    Ficou muito fofa sua Pucca, parabéns.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida bom dia , muito obrigada pelas palavras gentis,amei seu cantinho mãos de fada, já estou te seguindo , um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Maria Cândida aqui em São Paulo está um frio daqueles , nossa tá difícil sair da cama rsrsrs, olha estou fazendo de tudo pra comprar uma máquina de costura , estou louca pra costurar, fiz um cursinho básico a alguns anos e sei um pouco que aprendi com minha mãe e avó, estou louca pra fazer essas bonequinhas rsrs.
    Beijos querida e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Querida Maria Cândida
    Fiquei super feliz com a sua visita. Obrigada pelo carinho. É uma honra ter você no meu recanto.
    Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague o carinho da minha amizade.
    Gracita

    ResponderExcluir

cursor