Pular para o conteúdo principal

Bolsa jeans

Olá...
Cada dia que passa eu vejo que o artesanato mais e mais passa a ser um grande aliado na vida das pessoas, seja por distração ou por ser parte da renda financeira da pessoa. Eu vejo que sempre tem um novo programa de TV onde o foco principal é o artesanato ou em meio às entrevistas e notícias, ele está lá presente, mesmo que apenas alguns minutinhos sejam dispensados para a confecção de uma peça.
Para a nossa felicidade, as editoras também contribuem com as inúmeras revistas que encontramos em revistarias e bancas de jornal. Mas com tudo isso, que é muito importante, o legal é a criação da peça. Sabe aquela ideia que você tem guardada e que vai se desenvolvendo bem devagar e de repente toma forma ? É isso que estou falando.
Eu admiro muito as artesãs que criam as peças e depois nos passam todas as orientações para que possamos fazer igual ou aproveitarmos as idéias. Sou muito agradecida.
Infelizmente tem o contrário também, guardam tudo a sete chaves. Mas fazer o quê ?

Bom, hoje eu trouxe uma bolsa que fiz para minha pequena dar de presente para uma conhecida. Eu coloquei o nome de "bolsa jeans" devido à cor do tecido mas usei gorgurinho grosso para confecciona-la.
As aplicações e as flores de fuxico são de tricoline.







O forro também é de tricoline e as alças são aquelas prontas que compramos por metro. Tem o detalhe da fita de algodão bordada com linha de seda vermelha. Eu achei um charme.







Aqui é o fundo da bolsa que fiz através da técnica da caixinha (eu conheço por este nome). Fica perfeito.



(o miolinho da flor é de botão encapado - eu amo)


Fiquei sabendo que o presente foi do agrado da aniversariante. Fiquei feliz.

Até +. Viva a criatividade.
Grata pelas visitas.

Bj Bye


Comentários

  1. Que linda,amei!!!!
    Muito cute!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a bolsa!!
    Perfeito seu acabamento.
    As vezes, como a gente trabalha por encomenda, tem que ficar fazendo coisas repetidas, mas o gostoso mesmo criar uma peça nova, como foi meu trabalho com os cachorrinhos...é mais prazeroso!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Criatividade é tudo , né? A sortuda que ganhou o presente, agora tem algo exclusivo e deve estar toda prosa...
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  4. que lindaaaa...adorei...parabéns..bjs

    http://ateliepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria , Adorei a bolsa. Amo artesanato. Dou muito valor a qualquer trabalho manual. Ficou linda.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  6. Minha flor! Seu blog é sensacional. Adorei conhecer.
    Virei sua seguidora, quando vc tiver um tempinho, adoraria receber sua visita.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porta alicate de cutícula em crochê com aplicação

Estes porta alicates foram feitos de barbante e linha puro algodão. O rosinha foi feito em duas partes e depois fechado em ponto picô e aplicação de borboletinha. O outro, eu fiz em crochê circular e aplicação de florzinha. Os alicates ficaram bem protegidos e não há risco da ponta dos mesmos cortarem o barbante pois coloquei um pedacinho de mangueira incolor em cada uma delas.

A gente se vê por aí

Olá !!! Sabe, eu aprendi que tudo na vida tem um momento para terminar. Eu sinto que o meu querido blog chegou nesse momento. Eu  quero agradecer às pessoas que por aqui passaram e deixaram um comentário carinhoso, um " Oi". Em especial quero agradecer à Luciana do Blog 1001 Feltros que nunca deixou de passar por aqui e marcar presença. " MUITO OBRIGADA LUCIANA " Não vou excluir o blog por enquanto, nem vou deixar de passear pelos blog's amigos. De vez em quando darei uma passadinha para prestigiar os trabalhinhos de vocês. Não posso deixar de desejar Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todas/os. Bjs Bye  Bye

Cachorrinho Snif Snif

Olá ! Tudo bem ? Quem tem um mascote levanta a mãoooooo !!!!!! Acho que vai ter muita gente com o braço levantado e a mão chacoalhando. Ter um bichinho é tudo de bom. Esses amiguinhos aqui foram alegrar a vida de duas crianças que amam cachorro! Eu fiz no modelo do cachorrinho Snif Snif. Vocês se lembram ? Muito fofo! Esse é o Chocolate. A manchinha no olho é o seu charme...ninguém resiste. No corpinho, também tem manchinhas. Todo risonho com seu lacinho laranja. Essa outra fofura é a Pimentinha. Também tem as manchinhas no corpo e o lacinho  no pescoço. Por ser uma menininha, tem que ter um algo a mais. Olha o chaveirinho que ela carrega no pescoço. É um ossinho com as letras iniciais do time que ela torce. Coisa de menina...kkkkkkk... Acho que vou abrir um canil ! Até a próxima minhas amigas. Obrigada pelas visitas. Bjssssss Bye