21 de setembro de 2011

Roupa de gala para minhas companheiras

Olá !! Tudo bem ??

Toda artesã tem seus objetos de trabalho muito bem cuidados e guardados. Cuida com muito carinho pois são eles que compartilham com ela o prazer de sua criação.

Eu não poderia deixar por menos. Cuido das minhas belezinhas e não deixo ninguém colocar a mão, a menos que eu esteja do lado e também porque aqui em casa só eu que costuro...rsrsrsrsr.

Fiz capas para as minhas máquinas de costura e de encapar botões ( essa eu amo).

Procurei usar tecidos com estampas que retratam o patchwork. Não quis trabalhar nenhuma técnica. O resultado ficou muito bom.

Usei também manta acrílica e TNT grosso para o forro.

Essa capa é da minha caçulinha. Meu esposo me deu a máquina de presente depois que eu chorei as pitangas para ele.







Não bastasse a estampa do tecido, eu coloquei um charminho em cada capa. Aqui eu fiz a borboletinha de feltro com anteninha de arame colorido.








Esta outra capa é da minha companheira de 23 anos. Ela é maior que a outra mas é da mesma marca e apesar de ser antiguinha, costura que só vendo.








O coraçãozinho complementa a capa ( eu já falei isso aqui mas minha filha disse que eu "emperuo" muito os meus trabalhos, mas fazer o quê ?).










E esta é da minha máquina de encapar botões. O modelo é diferente pois ela é fininha, então resolvi fazer um envelope para ela.









Em homenagem à primavera, uma linda flor amarela de feltro com fitinhas branca.






Agora elas estão protegidas e elegantes.



Grata pelas visitas e que a primavera venha florir nossas vidas.

Bjs


Bye Bye

Um comentário:

  1. Uau!!! que coisas lindas. Minha filha mais velha também vive dando " pitacos" nos meus trabalhos, risos...
    Eu sou louca por aprender a costurar. E vendo trabalhos assim, fico mais louca ainda. Nem tenho ideia de como colocar a linha na agulha mas já comecei a chorar as minhas pitangas para o marido também, um dia ele não me aguenta e compra, hahaha..
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

cursor