Pular para o conteúdo principal

Caixa de costura

Faz tempo que eu tenho esta caixa de costura mas ela não era assim.
Achei melhor mudar seu look e para isso usei tintas, papel para decoupage, carimbo, tinta relevo dourada e verniz.




Nesta foto, vemos o detalhe do tracejado e do carimbo de borboletas que fiz na caixa toda.



Uma vista da caixa por dentro. Não guarda muita coisa mas é jeitosinha.


Na tampa, coloco alguns dos muitos retrózes de linha que tenho.
Não tem jeito, mesmo sem querer a gente vai comprando linha de toda cor para as costuras e depois fica tudo guardado mas, fazer o quê ? Um dia serão usadas.



Nesta parte, eu guardo elástico, fitas, cordões, alfinetes e tudo mais que uso nas costuras e outros trabalhos.
Sei onde procurar quando preciso de alguma coisa.



Tudo mais que tenho está guardado em caixas plásticas que compro e que não são tão caras. Quando é possível, coloco identificação e tudo fica bem organizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protetores para geladeira

Olá ! Fofurice é o que não pode faltar na nossa vida, isso  todas concordam comigo né ? Vamos "fofurizar" a cozinha com estes lindos protetores para os puxadores da geladeira.
A técnica pode ser qualquer uma, Aqui eu escolhi o patchwork e o crochê...que eu amo.

Flores vermelhas para aquecer mais ainda o bate papo na cozinha.





Ou o rosa bebê para dar aquela sensação de calmaria e aconchego. É só escolher !



Para fazê-los assisti ao PAP que encontrei na internet. Não é criação minha.



Estes protetores de tecido são bem simples de fazer. O diferencial é o enfeite que colocamos neles.





Essa outra peça tem tripla função, decora, protege e ainda deixa à mão um bloquinho e uma caneta para as nossas anotações.






É fácil deixar nossa casa bonita, alegre e aconchegante.
Mãos à obra, vamos cuidar do que é nosso.
Bjs.
Bye  Bye

Protetor para porta

Olá !!!
Uma pessoa amiga me pediu um protetor para colocar na porta de entrada do apartamento onde mora pois não pode furar a porta para colocar aqueles protetores que compramos em depósito de construção.
Para não fazer as costumeiras cobras de tecido, fiz  um protetor decorado com um caramujinho de tecido (o famoso Tilda).

Usei  tecido grosso e viés.





Olha a carinha dele.
Fiz algumas flores, coloquei lacinho e um verdinho para enfeitar o caminho.





Até +.

Bjs.  Bye

Pequenas coleções de miniaturas

Olá !!! Tudo em ordem ?
Hoje eu trago para vocês, fotos de uma das coleções que tenho. Eu adoro miniaturas, é muito fofo.
Eu gosto de colecionar esses pequeninos objetos mas não me preocupo com a quantidade, por isso que são pequenas, mesmo porque é complicado guardar e cuidar.
Toda semana eu limpo cada uma das pecinhas para ficarem sempre graciosas.











Essa é minha pequena coleção de porcelana. As pecinhas foram pintadas com pincel bem fininho e até mesmo com palito de dente.












Os potes são lindos. O maior tem 5 cm e o outro, 3 cm.







Estes pratos são idênticos àqueles que penduramos na parede ou colocamos sobre os móveis.

Eu coloquei 1 palito de fósforo para vocês terem uma ideia do tamanho.









Gente, eu amo este jogo de café. É tão gracioso que eu não canso de olhar e admirar.





As peças são muito pequenininhas. A leiterinha tem 1 cm de altura. É muito mimoso.

Mostrarei as outras coleções futuramente. Por enquanto é só.

Beijinhos, obrigada pelas visitas e até breve.

ByeBye