8 de março de 2011

Curiosidade - Cupuaçu e o cacau

Oi gente !!!!! Tudo em ordem ?????
Começando a semana na quarta-feira e assim vai tudo de novo... casa, escola, supermercado... é a vida. Sem reclamações, apenas um comentário.
Esta semana aprendi mais um pouquinho da cultura da minha nova cidade. Conheci o cacau e o cupuaçu que até então, só conhecia de fotos e videos.
Do cupuaçu, fiz um delicioso creme/pavê e do cacau, apenas provei seu sabor através das sementes.
Tudo muito bom e gostoso mas o perfume do cupuaçu é extraordinário. Nunca senti nada igual.
As fotos mostram o que estou dizendo.







Pesquisei o histórico do cupuaçu e fiquei surpresa. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, acessem o www.brasilescola.com/frutas/cupuacu.htm . Tem muitas informações boas neste site.







Não fotografei o pavê pois não deu tempo. Em uma próxima oportunidade mostrarei esta delícia.

Bjs e até a próxima.
Grata pelas visitas.

Bye Bye



4 comentários:

  1. Adoroooo!rsss
    é minha fruta favorita.
    Mas aqui o povo brinca com o ditado:
    " Quem come Jaraqui, não sai mais daqui!". hahaha!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Candida!
    Cheguei aqui paraconhecer o seu blog e já virei seguidora.
    Cacau é comigo mesma... deu saudade da infância.
    Vou visitando suas postagens, pois o que vi já gostei.
    Bjs
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/tr

    ResponderExcluir
  3. Legal fruta nova né?? Quando morei no nordeste não deixava passar nenhuma oportunidade de experimentar. Amei suco de cajá!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. ola visitei aprovei e ja sou sua seguidora
    seu blog e lindo e gostaria de compartilhar projetos com vc se quizer dar uma olhadinha no meu blog é
    http://paulasincer.blogspot.com/
    espero sua visita

    ResponderExcluir

cursor