Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2009

Conjunto de cachecol, gorro e boina de crochê e tricô

Esse conjunto de cachecol, gorro e boina foi feito com lã multicor. O cachecol e a boina foram feitos em crochê ( o ponto fantasia do cachecol eu aprendi com a minha amiga Maria - é lindo), a boina é bem simples (minha colega de trabalho me ensinou) e o gorro foi feito em tricô. Estou fazendo outro conjunto igual para a outra filhota.



Aqui tem um detalhe do ponto e da franja que foi feita através de correntinhas. A franja tradicional dá muito trabalho quando lavamos. Feita desta forma, fica graciosa e está sempre arrumadinha. Na próxima postagem, eu mostra o outro conjunto.

Toucas em crochê

Já pensando no inverno, confeccionei essas toucas para as minhas filhas. Usei lã acrílica para a azul e a rosa e lã "boucle" para a ferrugem. Ficaram quentes e fofinhas.

Lencinhos de cabeça em crochê

Voltando ao crochê, fiz alguns lencinhos para prender e enfeitar os longos cabelos das minhas pequenas. Este primeiro foi feito em linha de algodão.


Este outro, eu usei linha sedificada e de algodão. Para dar um charminho, fiz biquinhos com linha sedificada em um tom mais forte.



Este último, eu trabalhei com linha de algodão multicor. Estes lencinhos são super práticos para manter os cabelos presos e bonitos. Todos foram feitos com o mesmo ponto. Obrigada à Elaine - Elaine Crochê - pelo PAP. Os créditos são dela.

Decoupage e craquelê em madeira

Este é o famoso livro feito em MDF que, a pedido da minha filha, foi decorado através da técnica da decoupage. Utilizei papel para decoupage, cola e tinta para a confecção.




O interior foi pintado e decorado com patinhas de onça e em seguida passei verniz.
Está sendo usado como porta tudo.




Esta caixa foi feita para a mesma filha. Usei a técnica do craquelê.
Pela data das fotos, estes trabalhos foram feitos a um tempinho, só faltava postar.
Gostei, aliás, eu gosto muito de artesanato .

Capas de Dicionários e cadernos

Que tal ficou esta capa ? Um charminho, não é ?
Fiz com este maravilhoso material - EVA - cola e caneta permanente. Super fácil.




Olha só o detalhe ! Fiz com EVA decorado (estrelas). Minha pequena adorou.


Este caderninho servirá para anotações da escola. Também ficou bonito e delicado.

Capas de Dicionários

Mais alguns trabalhinhos com o EVA. Para proteger nossos eternos companheiros, nada como uma capinha incrementada. Usei EVA marmorizado, listrado e para a etiqueta, grafiato.
Ficou fofinho.


Olha o detlahe da bombada e...

para prender a capa, fiz um encaixe tipo envelope. Suas donas ficarem satisfeitas.

Caixa guarda livros

Ainda trabalhando com EVA, decorei esta caixa com peixinhos, algas, flores e bolinhas. Ficou muito fofinha e prática. Os livrinhos de história ficaram protegidos e organizados.



Os peixinhos, as algas e as pedras eu confeccionei. As flores e as bolinhas eu comprei prontas em uma loja perto de casa.