17 de dezembro de 2014

De ponto em ponto, um trabalho pronto

Olá !


Os trabalhinhos de hoje mostram uma outra paixão da minha vida de artesã, o bordado.


Com a mesma idade que aprendi a fazer o crochê, aprendi a bordar também. Minha mãe me ensinou os pontos mais fáceis e com o tempo aumentei a minha coleção .


Hoje em dia, eu mesclo o bordado com o tecido e com o feltro. O trabalho fica delicado e charmoso.

Não tenho preferência com o tipo de linha ou tecido. Na minha opinião, todos os trabalhos ficam bonitos. É como se fosse uma herança e como muitas técnicas, voltou com tudo.


Trabalhos feitos em vagonite. O avesso é perfeito pois não aparece nada.







( Eu amei estas cestinhas)








Aqui eu usei a fita de cetim e fiz uma espécie de bordado. Na verdade, é um trançado com fitas.

O avesso também fica bonito.











Nestas peças com motivos natalinos, eu trabalhei o vagonite, o trançado com fitas e o ponto cruz.











São trabalhos fáceis e rápidos. São ótimos presentes/ lembranças neste Natal ou outra data qualquer.


Quando a toalha ou pano de copa não tem a trama necessária, eu faço separado e depois costuro no lugar desejado.


Bons trabalhos.

Bjs


Bye  Bye


8 de dezembro de 2014

Recordar é viver

Olá ! Tudo bem com vocês ?


Sabe, eu sou do tipo que adora guardar tudo. Tenho muitas coisas que na opinião de muitos, poderiam ser jogadas fora mas sabe como é...sempre tem um lugarzinho especial para mais uma coisinha.



Dia desses peguei um tecidinho muito gracinha que comprei e não sabia o que fazer. Lembrei de umas fronhas antigas que minha mãe fez e que já estavam na hora de pegar caminho. Pronto...meu tecidinho já tinha destino certo. Se transformaria em belas fronhas para os travesseiros das meninas.












Peguei as velhas fronhas e fiquei analisando o sistema de fecho delas.

Nossa!! Quantas lembranças vieram à tona. Elas tinham os mesmos lacinhos que minha avó tinha o costume de fazer nas fronhas dela.
Na época não existiam tantos recursos como temos agora, então os lacinhos eram bastante usados.










A estampa é bem fru-fru.  Pra variar tem o rosa e tem o preto. Agrada tanto a filha nº 1 quanto a nº 2.











O tamanho é um pouco maior que o tradicional e eu fiz bem fofinho, não coloquei muito enchimento.












Olha o lacinho, que bonitinho !!! Ah, coloquei uma rendinha de algodão para dar um charminho a mais.











Boa semana meninas !

Bjs.


Bye  Bye


24 de novembro de 2014

Decorar e usar

Olá ! Bom dia !

Sabe aquela história de achar utilidade pra tudo ? É isso aí, prendedor de roupas, como todo mundo sabe, serve também  para fechar os saquinhos com restinhos disso ou daquilo mas...tem que ser fru-fru, bonito, engraçadinho.

Por acaso encontrei prendedores de madeira maiores que aqueles que estamos acostumadas a usar. Bom, pensei...acho que vão ficar lindos com algumas pecinhas de biscuit, um pouquinho de tinta e mais algumas coisinhas.

Ficaram assim.




 (Não reparem na data, estava no arquivo esquecidas...coitadinhas...snif...snif...)





Os prendedores foram pintados e depois, com mini carimbos, decorei cada um deles.






Passei verniz (sem cheiro) para proteger as peças.





Colei nos prendedores.





E sai fazendo a festa...rsrsrs...dando de presente ( depois de ficar com alguns).


Gente, é muito gostoso trabalhar com biscuit. Modelar cada uma das pecinhas foi uma diversão.

Bjs e até mais.

Bye Bye


14 de novembro de 2014

Gatinha Floquinho

Oi gente ! Tudo bem com vocês ?
Estive fora mas não deixei de visitar os blog's amigos e vi muita coisa linda. Parabéns a todas.

O motivo que me deixou fora do ar é o mesmo do  início do ano. Participei de um bazar em maio e outro agora no começo do mês.  Bazar das Mães e Bazar de Natal.
Eu precisava de um tempo para confeccionar as peças, preparar a mesa, cartões e etc.
Foi muito bacana. Aprendi muito com isso.
Eu tenho muita coisa boa para mostrar e devagar eu chego lá.

Antes porém, quero mostrar uma fofinha que fiz para minha filha nº 2 dar de presente para a amiguinha. Tem até nome. É  a gatinha Floquinho.


Garota comportada e muito simpática.







Feita em tecido atoalhado branco e tecido puro algodão rosa claro com detalhes em rosa escuro. Um charme !






As flores em crochê com  miolo em meia pérola  ficaram bem mimosas, né ?







Um trabalho simples envolvendo técnicas variadas que amei fazer. Ela ficou tão fofinha que quase  ficou enfeitando meu atelier.







Volto outro dia com mais novidades.
Bom final de semana.
Bjs.  Bye  Bye


29 de setembro de 2014

A cor das unhas

Olá !

Pesquisas dizem que as cores fazem a alegria da vida das pessoas. Nossa ! Concordo plenamente. Eu adoro um bom colorido. É isso mesmo, um bom colorido. Vocês sabem né, aquela história de combinaçao de cores, tons , nuances, etc...

As unhas não poderiam ficar de fora. Bem cuidadas e esmaltadas chamam a atenção e deixam as mãos muito bonitas.

E para guardar os vidros de esmaltes, lixas e etc... eu fiz estes graciosos porta esmaltes que são presentes para as minhas sobrinhas que também gostam de um bom colorido.

Vamos lá.

Eu fiz quatro peças, usando estampas muito fofas. Aqui eles estão fechadinhos com fitinhas de cetim e fuxicos com botoezinhos fofos.
 

 




 
As quatro peças juntinhas. Olha como ficam bem acomodados os esmaltes.
Uma charadinha para vocês : O que as peças tem em comum ?
((Pode colocar a resposta nos comentários) ...rsrsrsrsrs...
 
 


 
 
 
 
Aqui a turminha esperando para entrar em uma bonita embalagem e ser entregue às suas futuras donas.
 
 





É ideal para levar na bolsa. Fica tudo organizadinho.


( Eu já entreguei para as minhas sobrinhas e foi uma alegria só pois elas não conheciam o porta esmaltes.)


Boa semana para todas.
Bjs.

Bye  Bye

15 de setembro de 2014

As lindas variações da cor do bordado

Olá ! 

Mais uma tarde gostosa aqui em Manaus ! Sol e um ventinho gostoso tranquilizam o dia e transmitem aquela vontade  de criar uma linda peça artesanal e encher de prazer este começo de semana.

Mas esta peça eu mostro outro dia. Hoje eu quero mostrar as almofadas que fiz, integrando o bordado e a costura.

No meu atelier/ studio  eu tenho duas cadeiras que são usadas pelas filhas quando estudam ou por alguém que vem me visitar para fazer alguma encomenda. Pois bem, elas ganharam um "acessório" lindo, as tais almofadas.

Trabalhei o redwork e o bluework. Linhas e tecidos combinando suas cores.







Os motivos dos bordados mostram duas das atividades que gosto muito de fazer. As meninas não acharam ruim...rsrsrsrsrs...

Segundo pesquisas, o redwork e o bluework são graciosos bordados turcos que usam o vermelho e o azul como cores únicas. Tem também o blackwork, mas esse é assunto para outro trabalho.

A máquina de costura com os coraçõezinhos me encantaram desde a primeira vez que vi.







Estas simpáticas senhoras também me conquistaram. Lindas né ?







Lacinhos de tecido para prender na armação da cadeira.







Zíper para abrir a capa e poder lavá-la.





Esse trabalho muito me agradou. As cadeiras ficaram atrativas e confortáveis.

Boa semana !
Bjs.  Bye  Bye


3 de setembro de 2014

Azul como o céu

Olá ! Como estão ?

Como já comentei algumas vezes  aqui no blog, eu  sou de SP mas estou, temporariamente, morando em Manaus e aqui não faz frio. De vez em nunca...rsrsrsrs...um ventinho fresco, mas minha família, que continua lá, está cortando um 12 ( como diz uma conhecida) com o frio que está fazendo.

Esta blusa " azul como o céu " foi um agrado que fiz para meu sobrinho neto, o Pedrinho.
De lã bem macia, fiz em tricô com o ponto tijolinho.








Costumo fazer minhas peças de tricô e crochê, sempre com uma amostra mas neste caso fiz com medidas passadas por e.mail . Fiquei preocupada mas sabe, que deu certinho. Acho que vou arriscar novamente.

As barras da cintura e dos punhos foram feitas com ponto duplo, acho que ficou mais vistoso.








Parece grande mas não é. Meu sobrinho tem só 6 aninhos.

Agora é só escolher a cor para a blusa do outro sobrinho.

Bjs. Grata pelas visitas.

Bye   Bye


19 de agosto de 2014

Bolsa coruja

Olá !
Essa onda de coruja pegou mesmo. Tudo que você produz que tenha motivo de coruja, é delicado, bonito e chama a atenção das pessoas.

Já fiz várias peças com esse motivo ( postarei futuramente ) mas essa bolsa é a que mais me agrada.

Muito simples de fazer, não demora  para ficar pronta e guarda BASTANTE coisa.








Bolsinho interno bem gracioso e colchete de pressão. Eu usei o naylon esponjado para dar estrutura à bolsa.








Na parte de trás, eu usei 2 tipos de tecidos.








Segundo o dicionário, o significado de bolsa é :  pequeno saco de couro, plástico ou pano habitualmente usado pelas mulheres para carregar dinheiro e miudezas.
Não é o meu caso, acho que de mulher alguma. Levo tanta coisa na bolsa que com o tempo, o seu tamanho está cada vez maior...rsrsrsrsrsrsrs.


Bjs. Obrigada pelas visitas.

Bye   Bye.



5 de agosto de 2014

Mimo para a mamãe

Olá companheirartes ! Tudo bem ?
Quem curte minhas postagens, já sabe que eu adoro uma organização, uma embalagem, uma capinha e um porta tudo. A máquina de costura da minha mãe não escapou do meu olhar.

Tadinha, estava tão peladinha sem uma roupinha ou um tapetinho para chamar de seu
.
Tecidinhos delicados, botõezinhos charmosos, manta e viés combinando foram o suficiente para garantir um look especial para a preciosidade que minha mãe guarda ( e usa ) com muito carinho há  muitos...muitos anos.

Essa combinação de roxo e lilás ficou muito bonita e suave. Os botões tem tudo a ver com costura. Não precisa mais nada.






Coloquei bolsos nas laterais que aliás, são  necessários para guardar tesoura ou outro acessório qualquer. 
O quilt livre ainda está em exercício...rsrsrsrsrs.






Minha mãe gostou muito das peças e cuida com muito carinho da sua companheira com roupa nova.






Obrigada pelas visitas e até mais. Bjs.
Bye  Bye


23 de julho de 2014

Puxa saco galinha

Olá queridas amigas ! Tudo bem ?
Nossa, quanto tempo ! Tantas coisas aconteceram durante esses meses, coisas boas na maioria... rsrsrs.
Não vou ficar relacionando tudo pois o post vai ficar enorme. Outra hora eu conto.

Muita arte foi feita, cabeça sempre a mil e mãozinhas  pra lá e pra cá.
Mesmo no corre-corre não deixei de visitar os blog's amigos e admirar os lindos trabalhos apresentados. Todas estão de parabéns. 

Bom, aqui eu mostro um puxa saco  em forma de galinha.  Dei de presente para a minha mãe e para a minha cunhada. Uma outra peça eu fiz por encomenda mas esqueci de fotografar...ops !!!!!

O material usado é o  básico da costura (patchwork) além dos olhos plásticos, botões e palha da costa para o lacinho.

Fica muito bonito na cozinha e os sacos de lixo estão sempre guardados.










Os detalhes contam muito.


























Não é difícil de fazer , é até gostoso costurar esta peça e quando terminada fica muito simpática.

Até a próxima.
Bye Bye

Bjs.


cursor