Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2010

Mosaico em caixas

Olá ! Tudo em ordem ? Vocês se lembram que eu disse que estava fazendo algumas experiências com esta nova técnica ( para mim ), o mosaico. Quando morava em São Paulo, sempre que podia, eu ia passear em uma cidade chamada Pedreira. Esta cidade é ma-ra-vi-lho-sa. Toda vez que ia para lá, eu comprava peças em MDF para pintar e sendo assim, tenho muitas delas esperando um agradinho. Como gostei muito de trabalhar com mosaico, resolvi pegar 2 caixinhas e experimentar a combinação madeira, tinta, pedras e massa. O resultado foi ótimo. Façam e depois me digam o que acharam.






Esta caixa é menor que a outra porém é mais alta. Fiz toda a pintura e depois eu colei com cola escolar, as pecinhas que quebrei em formas irregulares. Combinei tons de azul pois adoro esta cor. No interior, usei um tom mais escuro e fiz pintinhas brancas. Colei cortiça embaixo e passei talco por toda a peça. Dá um aspecto rústico que combina com as pedrinhas.



Esta outra caixa foi " produzida " da mesma maneira, muda…

Alfineteiro cadeirinha

Vocês sabem o gosto que tenho por miniaturas. Este alfineteiro é uma miniatura. Tem 5 X 3 cm. O coraçãozinho é um tico . É muito fofinho. A cadeirinha é de MDF e foi pintada com PVA e depois decorada e o coração foi feito em feltro. Nos pezinhos eu colei cortiça. Ficou engraçadinha e vai me acompanhar nas costuras.





Dá para perceber que usarei poucos alfinetes. Minha filha disse que é só para fazer charme. (... tem mais cadeirinha por aí ... )

Papai Noel na cadeirinha

Este Papai Noel na cadeirinha também faz parte da minha coleção. Esta cadeirinha estava guardada há algum tempo. Eu olhei para ela, ela olhou para mim e aí surgiu a idéia de criar esta peça. Usei tinta PVA para a pintura da peça, fiz algumas pintinhas em tom mais escuro e esfumei o branco. Em seguida passei tinta com gliter. O Papai Noel foi feito com pluminha, renda, feltro, cordão de algodão, pelúcia, olhinhos móveis e enchimento acrílico.







Olha a bonitinho de perfil. Ele é bem gordinho. Tomei o cuidado de fazer as pintinhas e o esfumado em toda a peça e colei cortiça nos pezinhos da cadeirinha.




As mãozinhas "cruzadas" mostra a ansiedade da chegada do grande dia.

Enfeites natalinos em feltro

Este ano resolvi mudar os enfeites da minha pequena árnore de Natal.
Confeccionei algumas peças em feltro e a cada tema, usei materiais diferentes.





Nesta bengalinha usei feltro, fios dourados, lantejoulas, linha de bordar e peças de bijouterias.








Para este fofuxo com chapeuzinho, usei o feltro, tecido de algodão, linha de bordar, olhinhos e pluminha . Fiz 5 fofuxos, um de cada cor.







Nas árvores de Natal, que também foram 5, usei o feltro, lantejoulas, miçangas, linha de bordar e lacinho de cetim. Usei cores de feltros diferentes, assim como as linhas de bordar. Todos os enfeites ficaram bonitos mas estas árvores me encantaram.





As estrelas foram feitas de feltro (só usei o amarelo e foram 3 estrelas), a linha de bordar, miçangas e estes lacinhos um pouco maiores. Gostei de fazer o trabalho e a árvore ficou charmosinha. Bjs Bjs e até mais.
Grata pelas visitinhas.


Bye Bye

Trabalhando com mosaico

Olá !!! Eu já disse várias vezes que adoro artesanato. Estou sempre mexendo numa coisinha aqui e acolá. Minha disposição para aprender é muito grande e não sinto dificuldades em trabalhar com a infinidade de materiais que existe no mercado. Lógico que, como tantas pessoas, tenho mais afinidade com determinado material do que com outro. Mas nunca é D+ aprender. Eu sempre gostei de peças decoradas com mosaico. Acho lindas as mesas de jardim que encontramos em revistas de decoração. Chama bastante a atenção. Eu resolvi por mãos à obra e fiz uma placa com a numeração da minha casa. Para isso, mandei fazer uma estrutura de ferro e depois montei em uma lajota, os números necessários. Para colar as pecinhas de vidro, usei silicone e depois de seco passei rejunte branco. Meu esposo usou parafusos para prender na parede.






Outro tipo de material que gosto muito é o ferro trabalhado. Nesse caso eu pedi para o serralheiro envelhecer o ferro com tinta prateada.

Ficou um trabalho muito bonito. Gostei de faz…

Rena em feltro

Olá !!! Eu já disse que adoro a época do Natal. Adoro a beleza das cores que representam esta data, os enfeites, a família reunida, a comida e tudo mais. Seu significado é divino e emocionante. É a data que mais me incentiva a criar e confeccionar lindas peças. Em uma postagem anterior eu mostrei meu pinguim feito de feltro. Agora quero mostrar minha rena feito do mesmo material. Olha só.



Eu queria fazer a rena e não tinha molde. Procurei nas minhas revistas e livros, até que achei. Ampliei o risco, cortei o feltro e costurei a peça. Usei linhas em cores diversificadas, laço grande e um coração de tecido de algodão costurado com linha brilhante que comprei em uma loja e que nem sabia que existia este tipo de linha e o melhor, paguei R$ 0,20 cada retrós.






Achei que faltava um charminho, então coloquei um saquinho de presentes preso em uma das patinhas.






Ela tem um lugarzinho especial na casa. Fica na porta de vidro que vai para o jardim. Bom, tem mais coisa por aí. Bjs e muito obrigada pelas v…

Dicas de beleza

Olá !!!


É muito bom quando descobrimos dicas de beleza. Sabe aquele cuidado especial que devemos ter com nossa aparência ? Pois bem, no blog fashionmake-giuliana.blogspot encontraremos muitos conselhos e dicas para estarmos sempre bonitas .
É o blog da minha pequena que é muito preocupada com sua aparência e adora uma maquiagem, esmaltes, perfumes e......
Passem por lá e participem da enquete.

Obrigada pelo carinho
Mãe coruja


Natal chegando...enfeites sendo feitos...que gostoso !!!!

Olá ! O tempo passa tão rápido que quando damos conta, estamos próximos do Natal. Que gostoso !!! Está chegando a hora de enfeitarmos nossa casa e aguardar este dia maravihoso e divino que é 25 de dezembro. Estou muito feliz por isso. Assim como muitas pessoas, também estou confeccionando meus enfeites, toalhas..... Esse gracioso pinguim foi feito em feltro e tecido de algodão. Colei olhinhos, coloquei cachecol e gorro com direito a pompom. Para quem quiser ver o original e pegar o molde, passe no blog da Sonia - Tempo de viver bem . Neste blog encontramos trabalhos maravilhosos e PAP bem detalhados. Obrigada Sonia pelo carinho.




Olha o bonitinho de perfil. É um charme né ?
Ele não ficará sozinho, terá alguns amiguinhos e juntos farão a alegria do Natal.







Salada lá do quintal

Hoje foi um dia especial pois no almoço, comemos uma gostosa salada de alface e tomate colhida na hora. Finalmente podemos saborear a tão famosa alface que plantamos e cultivamos com tanto carinho. Está certo que tinha mais tomate que alface mas aqui em casa é assim mesmo. Os adultos comem bem mas as crianças só beliscam as verduras. Mas já é alguma coisa, antes um pouquinho do que nada.



Hum !!!! Bem temperadinha, ficou uma delícia. Até + e grata pelas visitas. Bjs Bye Bye