Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2010

Manta cor- de- rosa e almofada

Olá !!!!!!! Tudo bem turma ? Demorou mas está pronta a manta cor-de-rosa que eu falei há algum tempo. Cada bloco é uma técnica do patchwork. Não vou colocar o nome delas pois ainda estou me acostumando. Futuramente eu faço isso. Só sei que ficou MA - RA - VI - LHO - SA. Combinei 3 estampas em 3 cores de tecido. Quiltei a manta toda à mão e não foi difícil. O tamanho ficou ótimo para jogar sobre a cama, assim sem compromisso.



Para aproveitar o tecido que sobrou, fiz esta almofada em outra técnica que mais parece um quadro, e olha que o risco é bem simples. Segundo a minha prô, vou encontrar riscos lindos nas diversas revistas e livros especializados que podemos adquirir sem pagar muito caro.


Para o charminho de sempre, preguei sianinha e botões encapados para fechar a almofada.



Mais uma para a coleção...rsrsrsrsrs....

Pegador de panelas borboleta

Queria confeccionar uma peça diferente e então pedi para a minha prô um modelo de pegador de panelas . Ela rapidamente pegou um caderno de modelos e me passou o risco desta linda borboleta. Escolhi os tecidos e mãos à obra.




Trabalhei o ponto caseado para fixar o corpo e as asas da borboleta e depois costurei a base à maquina. Ficou fofinho pois coloquei duas folhas de manta.



Acomodou bem a mão e prático ao pegar as panelas.

Caminho de mesa "Dança dos quadrados"

Outra peça em patchwork.
Este caminho de mesa foi feito com a técnica da "Dança dos quadrados".
É uma maravilha este trabalho. Dá uma vista e tanto.





Aqui eu usei 5 estampas mas minha prô disse que posso usar mais.





Além da composição dos tecidos, a arte de quiltar o trabalho é fabulosa ( à mão ou à máquina). É redundante falar mas eu adorei trabalhar com patchwork. Eu gosto tanto de artesanato que é difícil não gostar de alguma técnica ou material diferente do que estou acostumada. Se eu pudesse só faria isso mas......

Sachê flor em crochê

Voltando ao crochê, que eu adoro, fiz este sachê a partir de um modelo que minha sogra me deu. Ela faz parte de um grupo da terceira idade que produz diversos trabalhinhos além de praticar outras atividades. Achei lindo e quis aprender. Usei linha de algodão, de seda, fita de cetim e miçanguinhas do tipo balãozinho. Eu adorei fazer .





Esta foto mostra bem o efeito do crochê. É realmente uma flor.




Chaveiro de ratinho

Olha ele aí de novo.
A coleguinha da minha filha gostou e pediu um chaveiro para ela também.






Mudei o detalhe do pingente, usei fio de seda .



Pingentes para as minhas tesouras

Não ficaram umas gracinhas ????
Como tenho várias tesouras e cada uma é usada com um tipo de material - tecido, papel, manta - resolvi fazer um pingente para elas. Fica mais fácil na hora de usar.





Em cada pingente, eu usei uma técnica diferente. Agora só faltam as capinhas que farei futuramente.




Bom, muito obrigada pelas visitas e um grande beijo a todas(os).

Até qualquer hora.

Bjkas