Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2009

Alfineteiro em ponto cruz

Olá pessoal ! Há muito tempo queria fazer um alfineteiro para mim. Consegui fazer e adorei o resultado. Bordei um desenho bem simpático em ponto cruz e depois costurei em tecido de algodão em forma de almofadinha. Como estava muito feliz, colei botõezinhos de boquinha nos quatro cantos dela e coloquei enchimento acrílico. Ficou uma gracinha, fofinho e funcional. Na postagem abaixo, alguns trabalhinhos da minha pequena artista. Beijos a todas(os), muito obrigada pelas visitas e voltem sempre. Bye Bye

Panos de prato pintados com giz de cera

Depois que conheci esta técnica através da minha colega de trabalho, a Isabel, resolvi colocar em prática e não é que ficaram bons, além de serem mais praticos de se fazer.
Você passa o risco para o tecido, pinta com giz de cera colocando uma lixa de madeira por baixo, faz o contorno com caneta para tecido e por fim, passe uma camada de termolina. Deixe secar por 72 horas e é só lavar e depois usar.
É tão simples de se fazer que até a minha pequena entrou na dança. Este pano de gatinho, foi ela que pintou. Ficou fófis.


Este outro, também foi ela quem fez. Colocou borboletinhas nos quatro cantos do pano. Ela gosta muito de artesanato.


Estes dois (de maçãs e da vaquinha ) fui eu que pintei. Adorei fazê-los.



Em um dos lados, costurei babados de tecidos e coloquei um passa-fitas com fitinhas nº 0 combinando com as cores do tecido.



E do outro lado, fiz uma carreira de crochê (picôs). Ficaram bonitos.

Colares com sementes

Olá para todas(os) !
Trouxe vários trabalhos feitos esta semana.
Este primeiro, foi feito pela minha filha caçula. Ela usou peças de bijoux e sementes de açaí tingidas. Estas sementes vieram de Manaus. Meu esposo me trouxe em uma de suas viagens.
Elas são lindas e perfeitas para trabalhos manuais.




Nesta peça, ela misturou as sementes com bolinhas e peninhas plásticas. Todas na mesma cor só que em tons diferentes. As peninhas parecem ter cor diferente mas não é. A cor que prevalece é o roxo.



Neste outro, a cor que prevale é o verde. Sementes e miçangões em tons diferentes. Ela usou corrente de elos largos (ouro antigo) e incrementou com tulipinhas rendadas. Agora estou perdida, não vou sair da loja de bijouteria !!!!

Cobre jarra decorado com pedraria

Semprei gostei deste tipo de trabalho. Acho muito charmoso a união do tule com pedras de bijoux. Então fiz o meu cobre jarra e gostei.



O trançado que fiz com as pedras é bem simples, já vi trançados belíssimos mas devagar eu chego lá. Vou montar outros e depois eu mostro.

Capinha de MP4 em feltro

Minha filha precisava guardar seu MP4 e me pediu uma capinha para o aparelho e para o fone. Fiz então, uma capinha dupla em feltro para guardar as duas peças.



Uni duas faces da capinha com ponto de alinhavo, preguei uma nota musical de cada lado da peça e por último fechei tudo com a linha de bordado.

Aqui podemos ver o MP4 de um lado e o fone do outro.